ESSENCIAL: EDUCAÇÃO E SERVIÇOS

hogwarts

a. INTRODUÇÃO

A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts possui mais de mil anos de funcionamento, sendo considerada a mais antiga e uma das melhores instituições de magia do mundo. Invisível aos olhos dos trouxas, o castelo está localizado em território escocês, onde recebe alunos das ilhas britânicas. A maioria dos jovens britânicos estuda em Hogwarts, porém uma minoria opta por frequentar outros colégios ao redor do planeta ou receber uma educação mágica dentro de casa, através da própria família. Após servir de palco para a Batalha Final de 1998, a instituição passou por algumas mudanças, especialmente em seu ponto de vista pedagógico. Visando estimular a criatividade dos alunos, criaram-se alguns clubes escolares, os quais você pode conferir clicando aqui. Quatro novas matérias foram adicionadas à grade curricular: Inglês e Literatura Mágica; Biologia, Saúde e Bases de Medi-Bruxaria; Bases do Direito Mágico (esta apenas para o sétimo ano); e Defesa Contra Armas Não-Mágicas (após os ataques e a morte da Ministra, como pode ser lido na Cronologia).

Toda criança bruxa das ilhas britânicas tem o direito de ser matriculada em Hogwarts, mesmo que não possua um responsável legal com condições físicas e/ou mentais para efetuar a inscrição; em tal caso, o próprio Ministério da Magia fica encarregado da tarefa. As cartas de aceite são enviadas através do Correio Coruja para as residências dos estudantes no dia 31 de julho, impreterivelmente. Os primeiranistas nascidos trouxas, no entanto, recebem suas correspondências antes, em 1º de julho, para que possam ser devidamente apresentados ao mundo da magia. Vale salientar que nascidos trouxas são visitados por funcionários do Ministério da Magia, que se encarregam de explicar sobre a existência e funcionamento do mundo mágico. E também é importante ressaltar que os alunos entram em Hogwarts, obrigatoriamente, aos 11 ou 10 anos de idade. Aqueles que entrarem na escola aos 10 anos deverão, sem exceções, completar 11 anos entre os dias 2 de setembro e 31 de dezembro do ano de ingresso. Já os estudantes que ingressarem aos 11 anos precisarão ter feito aniversário entre 1º de janeiro e 1º de setembro.

b. DISCIPLINAS

Obrigatórias Optativas
Astronomia Adivinhação
Defesa Contra Armas Não-Mágicas* Alquimia
Defesa Contra as Artes das Trevas Aritmancia
Feitiços Bases do Direito da Magia
Herbologia Biologia, Saúde e Bases de Medibruxaria
História da Magia Estudo dos Trouxas
Poções Inglês e Literatura Mágica
Transfiguração Runas Antigas
Teoria Mágica
Trato de Criaturas Mágicas
Disciplinas optativas
Alquimia → Sendo uma turma que só abre de tempos em tempos quando se tem interesse a partir dos alunos, é comum que Hogwarts passe anos sem lecionar Alquimia. É oferecido para estudantes do sexto e sétimo ano, somente, e sua ementa consiste basicamente em compreender os princípios teóricos e práticos relacionados a Transmutação, Astronomia, Metalurgia e diversos outros campos do conhecimento humano. É uma disciplina desejada para que se possa ingressar no curso de Alquimia, na St. Germain Institute. A direção das escolas que dão a disciplina e o curso, porém, avisam antecipadamente aos entusiasmados em excesso que não há nenhum objetivo de se produzir a Pedra Filosofal e que não tem o objetivo de ferir o tênue equilíbrio entre a vida e a morte.

Bases do Direito Mágico → Diferentemente das duas anteriores, esta disciplina foi implantada no ano de 2004, após inúmeras discussões entre Hogwarts e o Ministério da Magia. É oferecida apenas para os alunos do sétimo ano que desejem trilhar o caminho jurídico ou que possuam curiosidades em relação aos próprios direitos e deveres como cidadãos bruxos das ilhas britânicas. A matéria é um requisito para que o indivíduo possa exercer cargos burocráticos no Departamento de Execução das Leis da Magia. Contudo, para seguir em determinadas profissões, como a advocacia, é preciso passar por treinamentos extras no próprio Ministério da Magia, visto que a disciplina aborda apenas as questões mais básicas do estudo da Lei.

Biologia, Saúde e Bases de Medibruxaria → Esta matéria optativa, popularmente chamada de Bases de Medibruxaria, ou simplesmente Medibruxaria, passou a ser lecionada no ano de 2000, para estudantes a partir do terceiro ano. No entanto, as primeiras noções da medibruxaria propriamente dita só começam a ser estudadas durante o sexto ano, por alunos que obtiveram no mínimo uma nota Aceitável nos N.O.Ms; antes disso o foco é a Biologia dos bruxos (que difere dos trouxas em determinados aspectos) e a Saúde. A disciplina foi implantada devido ao insucesso de alguns indivíduos no treinamento para o exercício da medibruxaria, fruto da falta de conhecimentos básicos sobre questões biológicas do organismo bruxo. Atualmente, o St. Mungos só aceita candidatos a enfermeiros e medibruxos que possuam, respectivamente, bons N.O.Ms e N.I.E.Ms na disciplina. É importante ressaltar que, mesmo obtendo notas impecáveis em Bases de Medibruxaria, é necessário passar por treinamentos extras para conseguir um cargo fixo na profissão. Ou seja: os formandos de Hogwarts não serão considerados medibruxos após estudar a matéria, por mais elevados que sejam seus N.I.E.Ms.

Defesa Contra Armas Não-Mágicas → Diante dos diversos ataques sofridos na sociedade bruxa por supostos membros da TWA, foi-se decidido pela escola e pelo Ministério que os alunos aprendam a se defender de possíveis ataques em que se utilizam armas não-mágicas, assim como eles aprendem a duelar e combater indivíduos com armas mágicas. A disciplina foi implantada em Hogwarts em fevereiro de 2023, e foi desenvolvida para que os estudantes aprendam sobre as armas a partir de teorias, treino de feitiços para bloqueá-las e de contato direto com moldes idênticos às armas mais usadas por trouxas: de fogo e brancas, das mais variadas. Dessa forma, os estudantes não apenas aprenderiam a se defender delas com precisão, como também conseguiriam reconhecê-las e saber como funcionam, utilizando a ideia de que conhecimento é poder. Imagina-se que nesses tempos difíceis, a partir do próximo ano letivo (2023/2024), deve-se ter altas notas nos N.O.M.s e N.I.E.M.s dessa matéria para se tornar auror. Defesa Contra Armas Não-Mágicas é obrigatória para todos os alunos de Hogwarts, mas apenas os alunos de quinto a sétimo ano trabalham com os moldes na prática — alunos de primeiro a quarto aprendem teorias e feitiços, mas sem entrar em contato com as armas em si. Esta disciplina não precisa ser colocada no Histórico Escolar e ter seus pontos divididos.

Inglês e literatura mágica → Notando a dificuldade de alguns alunos de Hogwarts quanto à gramática da própria língua, bem como o desconhecimento a respeito das principais obras literárias do mundo bruxo, a direção da instituição decidiu implantar uma nova disciplina optativa na grade curricular. Conhecida popularmente como Literatura, a matéria também começou a ser lecionada no ano de 2000, para alunos a partir do terceiro ano. Hoje em dia, os principais jornais e revistas bruxos exigem que seus jornalistas possuam bons N.O.Ms e N.I.E.Ms em Inglês e Literatura Mágica.

Teoria Mágica → Disciplina ofertada aos alunos do castelo a partir do seu terceiro ano, as turmas são abertas sob demanda dos estudantes devido a isso podem se passar alguns anos sem que uma classe seja formada em Hogwarts. A matéria costuma cobrir todo o estudo da magia de um ponto de vista puramente teórico, em um estudo ainda mais aprofundado de temas contidos em outras disciplinas como feitiços e transfigurações. Essa disciplina é recomendada pela direção a todos os estudantes que se sentem aptos e curiosos para explorar e descobrir como a magia funciona.
Aparatação
O curso de Aparatação é oferecido aos alunos do sexto ano. Apesar de ser optativo, não é considerado uma disciplina regular, visto que não há uma prova N.I.E.M. de Aparatação. O estudante que obtiver nota igual ou superior a Aceitável no curso ficará habilitado a aparatar assim que completar 17 anos de idade. Antes disso é completamente ilegal aparatar fora das aulas, e a prática da Aparatação Ilegal será punida pelo Ministério da Magia. Esta disciplina não precisa ser colocada no Histórico Escolar e ter seus pontos divididos.

c. HORÁRIOS

Refeições
Café-da-manhã → O dia em Hogwarts começa às 07h00min, quando o café-da-manhã é servido no Grande Salão. Uma imensa variedade de pães, queijos, bolos, sucos e outros tipos de alimentos fica à disposição de todos que desejarem um bom desejum antes do início das aulas. Por volta das 08h, o Correio Coruja invade o local, trazendo as correspondências matinais dos estudantes. O café-da-manhã é automaticamente removido das mesas às exatas 08h10min.

Almoço → Tão vasto e diversificado quando o café-da-manhã, o almoço é servido das 12h20min às 13h40min, quando desaparece automaticamente das mesas. Muitos alunos costumam sair direto da última aula matinal para o Grande Salão, onde podem ingerir todo tipo de alimento saudável (ou não) sem grande pressa. O prato mais comum é a batata frita com peixe, mas também é possível desfrutar de macarronadas, saladas, lasanhas, entre outros. O intervalo de 1h20 entre a última aula da manhã e a primeira da tarde também pode ser utilizado para aliviar necessidades corpóreas, descansar, fazer a manutenção da higiene pessoal, conversar com amigos e, no caso dos mais nerds, até mesmo estudar.

Jantar → Devido à existência dos clubes extra-curriculares, o horário do jantar é mais extenso em relação às demais refeições, durando das 17h50 às 20h. Também servido no Grande Salão, são oferecidos tanto alimentos típicos de café-da-manhã quanto de almoço, com alguns acréscimos mais calóricos, como pudim e torta de abóbora.


Horários de aulas
Quinto ano
Seg Ter Qua Qui Sex
08H10
10H10
Herbologia (1)
E. Trouxas (2)
Livre (1)
Feitiços (2)
Aritmancia (1)
Feitiços (2)
Adivinhação (1)
Livre (2)
T.C. Mágicas (1)
Livre (2)
10H20
12H20
T.C. Mágicas (1)
Livre (2)
Lit. Mágica (1)
Livre (2)
H. da Magia (1)
Lit. Mágica (2)
E. Trouxas (1)
Medibruxaria (2)
Adivinhação (1)
Herbologia (2)
13H40
15H40
D.C.A.N-M. (1)
T. Mágica (2)
T. Mágica (1)
R. Antigas (2)
Transfig. (1)
Alquimia (2)
Aritmancia (1)
Poções (2)
Alquimia (1)
D.C.A.T. (2)
15H50
17H50
R. Antigas (1)
D.C.A.N-M. (2)
Livre (1)
H. da Magia (2)
Poções (1)
Livre (2)
D.C.A.T. (1)
Transfig. (2)
Medibruxaria (1)
Livre (2)
20H00
22H00
Livre Astronomia (1)
Livre (2)
Livre Livre Astronomia (1)
Livre (2)
Sexto ano
Seg Ter Qua Qui Sex
08H10
10H10
D.C.A.N-M (1)
Adivinhação (2)
Livre (1)
D.C.A.N-M. (2)
T. Mágica (1)
H. da Magia (2)
Herbologia (1)
Aparatação (2)
Livre (1)
Lit. Mágica (2)
10H20
12H20
Poções (1)
Aritmancia (2)
Adivinhação (1)
Livre (2)
Alquimia (1)
Transfig. (2)
T.C. Mágicas (1)
Herbologia (2)
Transfig. (1)
Alquimia (2)
13H40
15H40
R. Antigas (1)
D.C.A.T. (2)
Medibruxaria (1)
Feitiços (2)
E. Trouxas (1)
Livre (2)
Aparatação (1)
Medibruxaria (2)
H. da Magia (1)
T. Mágica (2)
15H50
17H50
Aritmancia (1)
Poções (2)
Lit. Mágica (1)
E. Trouxas (2)
D.C.A.T. (1)
Livre (2)
Livre (1)
R. Antigas (2)
Feitiços (1)
T.C. Mágicas (2)
20H30
22H20
Livre Livre Astronomia (1)
Livre (2)
Astronomia (1)
Livre (2)
Livre
Sétimo ano
Seg Ter Qua Qui Sex
08H10
10H10
Aritmancia (1)
T. Mágica (2)
T.C. Mágicas (1)
Transfig. (2)
Poções (1)
D.C.A.T. (2)
Lit. Mágica (1)
Medibruxaria (2)
Medibruxaria (1)
Adivinhação (2)
10H20
12H20
Direito Mág. (1)
Livre (2)
Feitiços (1)
Livre (2)
Aritmancia (1)
Livre (2)
Adivinhação (1)
Alquimia (2)
T. Mágica (1)
H. da Magia (2)
13H40
15H40
Feitiços (1)
Livre (2)
E. Trouxas (1)
Livre (2)
D.C.A.N-M. (1)
Poções (2)
H. da Magia (1)
LiT. Mágica (2)
Herbologia (1)
T.C. Mágicas (2)
15H50
17H50
Alquimia (1)
Direito Mág. (2)
D.C.A.T. (1)
D.C.A.N-M. (2)
Transfig. (1)
R. Antigas (2)
E. Trouxas (1)
Livre (2)
R. Antigas (1)
Herbologia (2)
22H00
00H00
Astronomia (1)
Livre (2)
Astronomia (1)
Livre (2)
Livre Livre Livre
Clubes
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
09h00
12h00
livre livre livre livre livre Cheerleading
14h00
17h00
livre livre livre livre livre dança
18H00
19H00
Culinária Jornalismo Música Duelos Teatro Poções

d. CRONOGRAMA

Cronograma
2023 → 2024
01.09.2023 19H Jantar e ritual de seleção
04.09.2023 8H10 Início das aulas
09.09.2023 a 16.09.2023 Testes para os times de quadribol
31.10.2023 19H → 23H Festa de Halloween
23.12.2023 11H → 19H Recesso de Natal & Ano Novo partida de hogwarts
24.12.2023 22H → 00H Ceia de Natal
06.01.2024 11H → 19H Recesso de Natal & Ano Novo chegada em hogwarts
30.03.2024 11H Feriado de Páscoa partida de hogwarts
13.04.2024 11H → 19H Feriado de Páscoa chegada em hogwarts
03.06.2024
07.06.2024
Semana de provas finais
10.06.2024
14.06.2024
Semana de N.O.M.s e N.I.E.M.S
15.06.2024 19H → 00H Jantar e baile de encerramento
16.06.2024 11H → 19H Expresso de Hogwarts para Londres
13.07.2024 Recebimento de provas finais, N.O.M.s e N.I.E.M.s VIA CORREIO CORUJA
20.07.2024 19H → 00H Jantar de formatura em Londres setimanistas, familiares e convidados
N.O.M.s & N.I.E.M.s
2023 → 2024
10.06.2024 08H → 12H Defesa Contra a Arte das Trevas | Feitiços
10.06.2024 14H → 18H Transfiguraçao | Poções
11.06.2024 08H → 12H Herbologia | História da Magia
11.06.2024 19H → 23H Astronomia
12.06.2024 08H → 12H Adivinhação | Aritmancia
12.06.2024 14H → 18H Trato de Criaturas Mágicas | Estudo dos Trouxas
13.06.2024 08H → 12H Runas Antigas | Inglês e Literatura Mágica
13.06.2024 14H → 18H Bases de Medibruxaria | Bases do Direito da Magia
14.06.2024 14H → 18H Alquimia | Teoria Mágica
quadribol
2023 → 2024
21.10.2023 Slytherin X Gryffindor 000 x 150
18.11.2023 Ravenclaw X Hufflepuff 000 x 210
02.03.2024 Gryffindor X Hufflepuff
20.04.2024 Slytherin X Ravenclaw
11.05.2024 Slytherin X Hufflepuff
08.06.2024 Ravenclaw X Gryffindor
Hogsmeade
2023 → 2024
23.09.2023 | 24.09.2023
28.10.2023 | 29.10.2023
25.11.2023 | 26.11.2023
27.01.2024 | 28.01.2024
24.02.2024 | 25.02.2024
23.03.2024 | 24.03.2024
27.04.2024 | 28.04.2024
25.05.2024 | 26.05.2024

e. GERAIS

Clubes
Todo e qualquer personagem que seja um aluno tem direito de participar de até no máximo 3 clubes, sendo também a máxima de 2 oficiais (cuja responsabilidade de existência é inteiramente da escola, sendo eles: culinária, jornalismo, música, duelos, poções e teatro). A direção da escola não permite mais do que a participação em 3 clubes por parte de cada estudante pois considera que nem só de vida extra-curricular vivem os alunos: Eles precisam também cumprir suas tarefas estudantis. No caso de monitores ou jogadores de quadribol esse limite é reduzido para 1 oficial e, no máximo, +1 extra.
Oficiais
CLUBE DE CULINÁRIA → Localizado nas masmorras, mais precisamente na cozinha, o clube de culinária é uma ótima oportunidade para todos aqueles interessados na arte de produzir os mais variados quitutes - de natureza mágica, em sua maioria, mas com algum espaço para as guloseimas trouxas. O curso de culinária acontece toda segunda-feira.

CLUBE DE JORNALISMO → Todas as terças, religiosamente, os membros do jornal de Hogwarts se encontram para discutirem eventuais matérias e preparar as páginas do periódico mensal, que traz todas as novidades da escola. Ao fim de cada período, um jornal deve ser produzido pelos personagens do clube, e sim, trata-se de um jornal virtual que abordará tudo sobre o período, mas pelos olhos dos personagens; portanto, os comprometidos com o clube de jornalismo devem estar cientes desta responsabilidade. A não-participação em duas edições seguidas do jornal faz com que a sua personagem seja retirada do clube.

CLUBE DE MÚSICA → Então chegou a quarta-feira, e aqueles que desejam se divertir com música e se expressar através dela são totalmente bem vindos ao clube de música e coral. Este é o local onde todos aqueles com aptidões ou muito interesse nesta tão adorada arte poderão desenvolver seus talentos e se dedicar ao aperfeiçoamento de suas práticas.

CLUBE DE DUELOS → Sejam bem vindos, duelistas de Hogwarts. Troquem suas vestes, preparem suas varinhas e vamos ao que interesse: Digladiar-se contra seus oponentes. O clube de duelos é sempre supervisionado por um professor e neste é estritamente proibida a utilização de qualquer feitiço que coloque em risco a vida de um dos membros. Um duelo acaba quando: Um duelista for atingido e não puder continuar no duelo ou perder sua varinha. O clube de duelos ocorre todas as quintas!

CLUBE DE POÇÕES → Ah, a maravilha que é o preparo de poções e seus mistérios, suas nuanças. É claro que talvez nem todos consigam perceber a grandeza de tão nobre arte, a sutileza de misturar os componentes de forma a liquefazer muitas das áreas do espírito científico! Para todos aqueles que desejam buscar o mais apurado conhecimentos no preparo e na forma de ministrar poções, reservem seus sábados, pois este é o local certo.

CLUBE DE TEATRO → Todas as sextas-feiras, os membros do teatro se reúnem para ensaiar. Devendo se organizar de modo a se ajudarem mutuamente e, também, para prepararem a montagem de novas peças, os membros do clube de teatro precisam realmente se esforçar, caso queiram participar do clube. Todos os membros do clube de teatro deverão, no último dia antes de cada período de férias, apresentar um espetáculo para toda a escola.

Extraoficiais
CLUBE DE DANÇA → Todos os sábados, das 14h às 17h, com ensaios a serem combinados em outros dias, se necessário. O clube de dança seria uma das alternativas de prática de atividades físicas dentro de Hogwarts, contando com alongamentos especializados para aumentar a resistência e a elasticidade, assim como a agilidade e os reflexos. Ajuda, também, na coordenação motora e a postura. Serão praticados, a princípio, lições básicas de ballet, samba, valsa e jazz. Se houver a necessidade, novos ritmos serão acrescentados.

Líderes de torcida → Aos sábados, das 09h às 12h, reúne-se o clube inspirado nas líderes de torcida dos filmes americanos. Este novo clube vem para proporcionar mais uma opção de atividade física para os estudantes de Hogwarts, junto com clube de dança e quadribol. A equipe das líderes de torcida (colocando no feminino, mas meninos podem e devem participar também, se quiserem) vai manter ensaios regulares durante os semestres letivos, apresentando os resultados dos ensaios antes dos jogos de quadribol, abrindo as partidas. A divisão dos grupos será feita de acordo com a quantidade de membros inscritos, todos organizados pela capitã. Inicialmente será uma única equipe.

Criação de clubes extraoficiais
Para clubes extraoficiais, o horário depende exclusivamente dos estudantes interessados e ele não precisa ser fixo. O professor responsável por cada clube extraoficial será decidido pela administração, e cada player pode ter apenas 1 personagem responsável por clube extraoficial. Para criá-los, será necessário responder o formulário abaixo e, após isso, postá-lo no tópico de vagas:
    [b]Sobre o clube:[/b] suas intenções, sobre o que ele se trata etc.
    [b]Estudantes com interesse:[/b] mínimo de 5 nomes.
    [b]Estudante responsável:[/b] quem vai ficar como líder do clube, tendo a função mais ou menos como a de um representante de classe.
    [b]Informações adicionais:[/b] aqui pode ficar um possível horário combinado, por exemplo.

f. DECRETOS

I.
INSTITUÍDOS POR NEVILLE LONGBOTTOM E VÁLIDOS DESDE 17.10.2022
1. As visitas ao povoado de Hogsmeade estão suspensas por tempo indeterminado;
[Decreto removido por Alena Greengrass]
2. É terminantemente proibido distribuir panfletos, cartões, objetos, cartas, papéis e demais itens de similar natureza, que contenham propaganda de produto, serviço ou reunião. O aluno que for descoberto distribuindo propaganda de qualquer espécie será investigado pela Diretoria e, se necessário, pelo Ministério da Magia;
3. Os materiais (convites, cartas, panfletos, jornais, cartas-abertas, objetos, cartões e demais itens de similar natureza), produzidos por qualquer um dos Clubes de Hogwarts, deverão passar por inspeção da Diretoria e dos aurores. Se qualquer material for veiculado sem autorização prévia, os responsáveis serão investigados pela Diretoria e, se necessário, pelo Ministério da Magia;
4. Toda e qualquer publicação nos quadros de avisos dos Salões Comunais e dos Clubes deverá ser previamente verificada pela Diretoria e pelos aurores. Se alguma postagem for efetuada sem autorização prévia, os responsáveis serão investigados pela Diretoria e, se necessário, pelo Ministério da Magia;
5. É terminantemente proibido permanecer nas imediações da Floresta Proibida. O aluno que for flagrado dentro da floresta ou em sua orla será suspenso por 3 dias de aulas e passará por interrogatório;
6. É terminantemente proibido estar do lado de fora do castelo sem autorização da diretoria — o que inclui jardins, Lago Negro, campo de quadribol, Estufas e imediações — depois das 20h. A circulação dentro do castelo poderá ocorrer, porém, até as 22h30, como de costume.
II.
INSTITUÍDOS POR ALENA GREENGRASS E VÁLIDOS DESDE 13.03.2023
1. O toque de recolher inicia-se às 22h. Alarmes sonoros ecoam por todos os corredores, denunciando estudantes infratores. Os salões comunais trancam-se após às dez da noite em ponto, independente dos feitiços ou códigos usados*;
2. Haverá fiscalização de todo e qualquer conteúdo que entre e saia de Hogwarts. Encomendas são abertas, revistadas e fechadas novamente; cartas são lidas e inspecionadas; frascos com poções em estado líquido são retidas até testes comprovarem que seja uma poção regular e/ou inofensiva. Todas as encomendas de produtos de beleza, higiene pessoal e coisas do gênero demoram o dobro do tempo para chegar às mãos de estudantes;
3. Haverá fiscalização intensa em cima dos alunos apanhados com objetos suspeitos durante as revistas. Alunos que forem ao St. Mungus por estado de abstinência estão registrados em uma lista e vigiados de forma mais intensa — exames nesses mesmos estudantes serão feitos a cada 15 dias para verificar se ainda estão consumindo drogas;
4. As visitas ao povoado de Hogsmeade estão, mais uma vez, liberadas duas vezes ao mês. Os alunos serão revistados antes de saírem e antes de entrarem novamente no castelo. O horário de funcionamento das visitas à Hogsmeade são de 8h da manhã até às 18h da tarde.

* A única exceção são as aulas de Astronomia, em que um professor ou funcionário acompanhará os alunos no início e ao final de cada aula.

ensino superior

a. INTRODUÇÃO

Para aqueles que se formaram em Hogwarts e desejam progredir em seus estudos, o ensino superior é um opção bastante válida. Ao contrário, porém, de Hogwarts que reúne praticamente todos os jovens bruxos do Reino Unido, o ensino superior não é centralizado. Há diversos lugares que oferecem cursos específicos, e eles funcionam como uma graduação no equivalente trouxa. Eles são chamados de escolas especializadas.

Essas instituições promovem a pesquisa e a produção acadêmica através de seus projetos de extensão, por exemplo, e diversos avanços no mundo mágico acontecem em suas salas de aula e laboratórios, por assim dizer. Elas se mantém isoladas do mundo trouxa, perfeitamente escondidas através de meios mágicos e podem ser acessadas através de maneiras específicas como Pó de Flu, por exemplo.

As escolas especializadas são diferentes das escolas preparatórias. Escolas preparatórias podem ser separadas em dois tipos: os cursos oferecidos pelo Ministério para serem aurores ou funcionários do Departamento de Mistérios e as escolas menores que servem para auxiliar os estudantes que não obtiveram os N.I.E.M.s suficientes para serem aprovados em uma especializada ou em um emprego específico. São como pequenos cursos de reforço que oferecem aulas de matérias básicas como Herbologia e Transfiguração, e podem dar elas de forma conjunta ou mesmo separadas. Há várias escolas preparatórias espalhadas pelo Reino Unido, funcionando de diferentes modos e algumas podem ser realmente bastante caras, enquanto outras são relativamente baratas e mais acessíveis aos bruxos de renda baixa.

b. ESCOLAS ESPECIALIZADAS

No canon do fórum, há cinco grandes academias, consideradas as mais respeitadas em suas áreas respectivas: St. Germain Institute of Ancient Arts, Circe Academy, Hypatia Academy, Theophrastus Academy e a Wizarding Academy of Dramatic Arts. Além delas, nós temos a Granger Institute of Muggle Studies, que é bastante recente, e possui um foco específico em estudos trouxas. Elas não são as únicas instituições de ensino superior do Reino Unido bruxo, porém são as mais importantes academicamente e socialmente. Todas elas têm processos seletivos e critérios específicos para aprovar novos estudantes, bem como tradições próprias que se perpetuam ano após ano.

Não há limite de idade para ingressar nesses cursos, e financeiramente elas funcionam como Hogwarts: as famílias ricas pagam taxas anuais e, geralmente, concedem doações de tempos em tempos, doações essas que permitem com que as escolas especializadas possam oferecer bolsas parciais e integrais aos seus alunos. Elas funcionam de maneira autônoma, ou seja, são tecnicamente independentes do Ministério da Magia — ainda que isso possa ser uma questão duvidosa a depender da situação política do momento.

Para estudantes que têm interesse nas bolsas, é importante que se tenha em mente que personagens com Código Branco e/ou notas abaixo de A não são elegíveis para isso. Porém, ainda que não consiga uma bolsa oferecida pela própria instituição, é possível que se consiga auxílio financeiro para a sua personagem com uma organização terceirizada cujos critérios são mais flexíveis.

c. PROCESSO SELETIVO

Cada instituição tem o seu próprio processo seletivo, possuindo autonomia para determinar os critérios utilizados e selecionarem os estudantes que acharem interessantes. Em um geral, os processos tendem a se assemelhar por uma questão de influência interna. Lembre-se de entregar a documentação até o dia certo e respirar fundo antes da sua entrevista!
St. Germain Institute of Ancient Arts

Ter Excede Expectativas na disciplina relacionada e, no mínimo, cinco Aceitável em demais disciplinas sejam elas quais forem;
Entrevista presencial;
Carta de recomendação;
Carta de inscrição (no qual você escreve sobre seus objetivos acadêmicos);
Avaliação de nivelamento do conhecimento (para os inscritos de Aritmancia e Adivinhação que não fizeram essas eletivas em Hogwarts).

Circe Academy

No mínimo, seis Excede Expectativas nas disciplinas básicas (e, obrigatoriamente, na relacionada ao curso se for Poções, Transfiguração ou Feitiços);
Entrevista presencial;
Carta de recomendação.

Hypatia Academy

Ter sido aprovado em, no mínimo, 80% nos N.I.E.M.s. Além disso, ter cursado as disciplinas de Direito Mágico (para inscritos em Direito) e Inglês e Literatura Mágica (para os inscritos em Jornalismo ou Línguas);
Entrevista presencial;
Redação seguindo o tema proposto naquele ano.

Wizarding Academy of Dramatic Arts

Exame teórico e prático de habilidades específicas;
Entrevista presencial;
Carta de recomendação;
N.I.E.M.s são utilizados somente como critérios de desempate.

Theophrastus Academy
Ter, no mínimo, cinco Aceitável nos N.I.E.M.s e um Excede Expectativas em Herbologia (para os inscritos em Herbologia), Bases de Medibruxaria (para os inscritos em Medibruxaria) ou Trato de Criaturas Mágicas (para os inscritos em Trato de Criaturas Mágicas). Para os demais inscritos, deve-se ter seis Aceitável nas obrigatórias, no mínimo;
Entrevista presencial;
Carta de inscrição (no qual você escreve sobre seus objetivos acadêmicos);
No mínimo, duas cartas de recomendação;
Avaliação preliminar para nivelamento de conhecimento.
Granger Institute of Muggle Studies

Entrevista presencial;
Carta de recomendação;
Redação de até duas laudas a respeito do tema proposto naquele ano;
Os N.I.E.M.s são utilizados como critério de desempate.

d. FUNCIONAMENTO

Quando se fala de “aulas vão de 8h às 12h” pela manhã, tarde e noite, por exemplo, quer dizer que as disciplinas oferecidas pela instituição são dadas nesse tempo. Elas podem ser de duas, três ou quatro horas por semana (geralmente dadas em um único dia). Você está livre para dizer, por exemplo, que sua personagem estuda de manhã e de noite, mas que faz parte de um grupo de estudos pela tarde. Não há mínimo permitido, só o máximo possível de se fazer.
St. Germain Institute of Ancient Arts
Café-da-manhã → 07h30 às 08h30.

Almoço → 12h30 às 13h30.

Jantar → 18h30 às 19h00.

As aulas costumam ir das 09h às 12h30, às 14h30 às 18h e das 19h30 até 22h. Astronomia, porém, possui algumas poucas disciplinas que são lecionadas no período da madrugada devido ao objeto de estudo. Os portões se fecham normalmente às 23h.

Circe Academy

Café-da-manhã → 07h00 às 08h00.

Almoço → 12h00 às 13h00.

Jantar → 18h às 19h00.

As aulas costumam ir das 8h30 até 11h30, 12h30 às 17h30 e 19h às 21h30. Algumas disciplinas podem ser oferecidas no período de 22h30 às 02h30, geralmente do departamento de Poções (Poções Noturnas em Nível Avançado, por exemplo). A instituição está fechada a partir das 22h, mas a biblioteca, curiosamente, está aberta 24h por dia — e sempre está cheia de madrugada, por mais incrível que pareça.

Hypatia Academy

Café-da-manhã → 08h00 às 09h00.

Almoço → 12h30 às 13h30.

Jantar → 17h30 às 18h15.

As aulas costumam ir das 09h30 às 12h00, 14h00 às 17h e das 18h30 às 22h30. A instituição costuma fechar suas portas às 23h45.

Wizarding Academy of Dramatic Arts

Café-da-manhã → 07h15 às 08h15.

Almoço → 12h45 às 14h00.

Jantar → 18h30 às 20h00.

As aulas normalmente são dadas de 08h30 às 12h30, 14h30 às 18h00 e das 20h30 às 23h00. A biblioteca está aberta até 02h e as salas de ensaio estão disponíveis 24h. As portas são fechadas meia-noite em ponto.

Theophrastus Academy

Café-da-manhã → 07h30 às 08h30.

Almoço → 12h30 às 13h30.

Jantar → 18h15 às 19h45.

As aulas normalmente são dadas de 09h às 12h00, 13h30 às 18h e 19h30 às 22h30. Os laboratórios, criadouros e estufas, por assim dizer, tem horários particulares de funcionamento e a depender do professor responsável, podem estar abertos por toda a madrugada. Porém, a instituição fecha as entradas de seus edifícios às 23h.

Granger Institute of Muggle Studies

Café-da-manhã → 07h30 às 08h30.

Almoço → 12h15 às 13h30.

Jantar → 18h15 às 19h30.

As aulas normalmente são dadas de 09h às 12h00, 14h30 às 18h e 19h30 às 21h30. Os laboratórios de pesquisa funcionam conforme desejo dos participantes e a biblioteca só fecha às 02h. O instituto fecha suas portas 23h.

e. CRONOGRAMA

St. Germain Institute of Ancient Arts
16.12.2023 Inscrição dos calouros (prazo final)
17.12.2023
23.12.2023
Entrevistas presenciais
24.12.2023 Resultados da primeira chamada
25.12.2023
30.12.2023
Matrícula para a primeira chamada
31.12.2023 Resultados da segunda chamada
01.01.2024
06.01.2024
Matrícula para a segunda chamada
15.01.2024 Começo das aulas
15.01.2024
19.01.2024
Reajuste das disciplinas
15.03.2024 Fim das aulas
18.03.2024
22.03.2024
Semana de Exames Finais
13.04.2024 Resultados dos Exames Finais
23.03.2024
21.04.2024
Recesso de Primavera
Circe Academy
30.12.2023 Inscrição dos calouros (prazo final)
01.01.2024
05.01.2024
Entrevistas presenciais
07.01.2024 Resultados da primeira chamada
08.01.2024
12.01.2024
Matrícula para a primeira chamada
14.01.2024 Resultados da segunda chamada
15.01.2024
19.01.2024
Matrícula para a segunda chamada
22.01.2024 Começo das aulas
22.01.2024
26.01.2024
Reajuste das disciplinas
22.03.2024 Fim das aulas
25.03.2024
29.03.2024
Semana de Exames Finais
13.04.2024 Resultados dos Exames Finais
29.03.2024
28.04.2024
Recesso de Primavera
Hypatia Academy
08.12.2023 Inscrição dos calouros (prazo final)
11.12.2023
15.12.2023
Entrevistas presenciais
16.12.2023 Resultados da primeira chamada
18.12.2023
22.12.2023
Matrícula para a primeira chamada
23.12.2023 Resultados da segunda chamada
01.01.2024
05.01.2024
Matrícula para a segunda chamada
08.01.2024 Começo das aulas
15.01.2024
19.01.2024
Reajuste das disciplinas
15.03.2024 Fim das aulas
18.03.2024
22.03.2024
Semana de Exames Finais
06.04.2024 Resultados dos Exames Finais
22.03.2024
21.04.2024
Recesso de Primavera
Wizarding Academy of Dramatic Arts
01.12.2023 Inscrição dos calouros (prazo final)
04.12.2023
08.12.2023
Entrevistas presenciais
11.12.2023 Exame teórico (HABILIDADES ESPECÍFICAS: GERAL)
12.12.2023 Exame prático (HABILIDADES ESPECÍFICAS: BELAS ARTES)
13.12.2023
15.12.2023
Exames práticos (HABILIDADES ESPECÍFICAS: TEATRO, DANÇA E MÚSICA)
17.12.2023 Resultados da primeira chamada
18.12.2023
22.12.2023
Matrícula para a primeira chamada
29.12.2023 Resultados da segunda chamada
01.01.2024
05.01.2024
Matrícula para a segunda chamada
08.01.2024 Começo das aulas
08.01.2024
12.01.2024
Reajuste das disciplinas
22.03.2024 Fim das aulas
25.03.2024
29.03.2024
Semana de Exames Finais
08.04.2024 Resultados dos Exames Finais
30.03.2024
21.04.2024
Recesso de Primavera
Theophrastus Academy
16.12.2023 Inscrição dos calouros (prazo final)
17.12.2023
23.12.2023
Entrevistas presenciais
24.12.2023 Resultados da primeira chamada
25.12.2023
30.12.2023
Matrícula para a primeira chamada
31.12.2023 Resultados da segunda chamada
01.01.2024
06.01.2024
Matrícula para a segunda chamada
08.01.2024 Começo das aulas
08.01.2024
12.01.2024
Reajuste das disciplinas
15.03.2024 Fim das aulas
18.03.2024
22.03.2024
Semana de Exames Finais
13.04.2024 Resultados dos Exames Finais
23.03.2024
21.04.2024
Recesso de Primavera
Granger Institute of Muggle Studies
Atividades encerradas por tempo indeterminado.

f. CURSOS

Deve-se observar que a carga horária semanal apontada nas tabelas se refere ao tempo gasto em sala de aula. Projetos de extensão, monitorias, atividades extra-curriculares, grupos de estudo, o próprio estudo em particular: todas essas coisas não estão debitadas nas horas semanais e são fundamentais para um bom desempenho acadêmico.

O tempo de duração do curso em anos refere-se ao caso de você cumprir a sua carga horária de forma regular. Se você “puxar” disciplinas, por exemplo, poderá ter chances de adiantar a sua formatura e se você fizer menos créditos, a sua formatura se atrasará exatamente como na vida real.

Há diversas especializações e graus a mais além da graduação, de modo que não necessariamente a sua personagem precisa encerrar os estudos após a formatura.

St. Germain Institute of Ancient Arts
CURSO CARGA HORÁRIA DURAÇÃO
Alquimia 15h/semana 3 anos
Aritmancia 15h/semana 3 anos
Astronomia 15h/semana 3 anos
Adivinhação 15h/semana 3 anos
Circe Academy
CURSO CARGA HORÁRIA DURAÇÃO
Poções 15h/semana 4 anos
Transfiguração 15h/semana 4 anos
Feitiços 15h/semana 4 anos
Engenharia Mágica 15h/semana 4 anos
Elaboração de Artefatos Mágicos 15h/semana 4 anos
Hypatia Academy
CURSO CARGA HORÁRIA DURAÇÃO
Direito Mágico 15h/semana 3 anos
História Mágica 15h/semana 3 anos
Jornalismo Mágico 15h/semana 3 anos
Línguas Mágicas 15h/semana 4 anos
Relações Internacionais em Magia 15h/semana 3 anos
Wizarding Academy of Dramatic Arts

CURSO CARGA HORÁRIA DURAÇÃO
Artes Cênicas 10h/semana 3 anos
Belas Artes 10h/semana 3 anos
Dança 10h/semana 3 anos
Música 10h/semana 4 anos
Theophrastus Academy
CURSO CARGA HORÁRIA DURAÇÃO
Medibruxaria 20h/semana 5 anos
Herbologia 15h/semana 3 anos
Trato de Criaturas Mágicas 15h/semana 3 anos
Granger Institute of Muggle Studies
CURSO CARGA HORÁRIA DURAÇÃO
Estudo dos Trouxas 15h/semana 3 anos

ministério da magia

a. INTRODUÇÃO

O Ministério da Magia é, para não dizer outra coisa, o coração político do mundo bruxo britânico. É a instituição que regulamenta, fiscaliza, elabora e legisla sobre praticamente tudo que se refere aos bruxos do Reino Unido e tem como funções principais zelar pelo bem-estar da comunidade e preservar o Sigilo.

Não é à toa que muitos bruxos optam por trabalhar lá, considerando que o Ministério também é responsável por empregar dezenas de pessoas em seus múltiplos departamentos para cuidar de diversos aspectos. Fisicamente falando, o Ministério é um edifício subterrâneo, para se manter longe dos olhos trouxas. As janelas são encantadas de forma a parecer com o dia lá fora (embora não necessariamente corresponda, de fato, ao tempo real), e o acesso ao prédio é feito por aparatação ou Pó de Flu. Caso essas possibilidades não possam ser uma opção, deve-se ir para uma cabine telefônica na rua e digitar o número 62442 e, então, uma sonolenta recepcionista te dará as instruções adequadas.

No saguão, o chamado Átrio, há lareiras douradas encrustadas nas paredes envelhecidas e você perceberá que a comunicação é feita através de aviãozinhos encantados de papéis que voam entre um departamento e outro. Através do elevador, situado no fundo do saguão, você pode acessar quase todas as áreas do Ministério.

b. AMBIENTAÇÃO

Nível I
    ↳ Gabinete do Ministro da Magia
    ↳ Serviços Auxiliares

Nível II
    ↳ Departamento de Execução das Leis da Magia
      ↳ Seção de Controle do Uso Indevido da Magia
      ↳ Seção de Controle do Mau Uso dos Artefatos dos Trouxas
      ↳ Quartel-General dos Aurores
      ↳ Serviços Administrativos da Suprema Corte Bruxa

Nível III
    ↳ Departamento de Acidentes e Catástrofes Mágicas
      ↳ Esquadrão de Reversão de Feitiços Acidentais
      ↳ Central de Obliviação
      ↳ Comissão de Justificativas Dignas de Trouxas

Nível IV
    Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas
      ↳ Divisão de Feras
      ↳ Divisão de Seres
      ↳ Divisão de Espíritos
      ↳ Seção de Ligação com os Duendes
      ↳ Escritório de Orientação sobre Pragas

Nível V
    ↳ Departamento de Cooperação Internacional em Magia
      ↳ Organismo de Padrões de Comércio Mágico Internacional
      ↳ Escritório Internacional de Direito em Magia
      ↳ Confederação Internacional dos Bruxos (sede britânica)

Nível VI
    ↳ Departamento de Planejamento Público
      ↳ Seção de Controle das Escolas de Magia
        ↳ Comissão de Alfabetização dos Infantes Bruxos
        ↳ Comissão de Regulamentação das Escolas Especializadas
        ↳ Comissão de Registro das Escolas Preparatórias
      ↳ Seção de Controle do St. Mungus e Postos de Saúde Menores
      ↳ Seção de Controle do Orçamento Público
        ↳ Comissão de Averiguação Fiscal
        ↳ Divisão Relativa ao Comércio (Registros e Fiscalização)

Nível VII
    ↳ Departamento de Transportes Mágicos
      ↳ Comissão de Regulamentação da Rede de Flu
      ↳ Controle de Aferição de Vassouras
      ↳ Seção de Chaves de Portais
      ↳ Centro de Testes de Aparatação

Nível VIII
    ↳ Departamento de Jogos e Esportes Mágicos
      ↳ Sede da Liga Britânica de Quadribol
      ↳ Sede da Liga Irlandesa de Quadribol
      ↳ Clube de Bexiga Oficial
      ↳ Seção de Patentes Absurdas

Nível IX
    ↳ Átrio de entrada

Nível X
    ↳ Departamento de Mistérios

Nível XI
    ↳ Tribunal. O elevador não alcança esse nível.

c. ESTÁGIOS

Os estágios no Ministério da Magia são uma forma de se trabalhar nos departamentos sem estar, necessariamente, vinculados como funcionários efetivados. Os departamentos costumam ter seus próprios critérios para aceitar estagiários, e alguns exigem até seis EE nos N.I.E.M.s tal como os aurores enquanto outros só contratam o sobrinho da esposa. Nem todos exigem curso superior, e nem todos são muito exigentes em relação às notas. Porém, é importante selecionar bem qual é a área que você gostaria de ir porque, muitas vezes, sua subida na escada social está atrelado ao seu departamento e os contatos que você faz nessa época podem ser tanto os melhores possíveis para te fazerem alcançar as mais altas esferas de poder quanto podem ser terrivelmente medíocres e conseguirem, no máximo, um vale-refeição que cubra um sorvete de sobremesa.

Há, porém, alguns fatores que você deve levar em conta em on:

    ↳ Se a personagem está cursando o curso correspondente (por exemplo, está no primeiro ano de Direito Mágico), o estágio dela em Execução das Leis da Magia obrigatoriamente será referente à área em si na qual ela cuidará das atividades relacionadas.
    ↳ Se a personagem não está cursando nenhum curso superior, tendo apenas os N.I.E.M.s e uma formação em Hogwarts, por exemplo, o estágio dela cobrirá o aspecto administrativo do departamento e ela atuará como parte da equipe de apoio. Isso inclui desde pegar cafezinho para o chefe até escrever memorandos simples ditados pelos estagiários do curso correspondente, por exemplo. Basta relacionar com os estágios que dão para os graduandos e os que dão para os que tem apenas ensino médio completo, na vida real.
    ↳ Se sua personagem vier de uma família A ou B, os critérios podem se tornar um tanto embaçados e há muitas chances de você obter a vaga sem precisar ter os N.I.E.M.s mínimos, por exemplo. É o clássico “meu pai me arrumou um emprego” e variantes, tão comum no Ministério e, infelizmente, na vida real. É o seu caso? Fale com a gente!
Departamento Critérios
Acidentes e Catástrofes Mágicas Mínimo de 3 EE nas obrigatórias (Incluindo Feitiços)
Cooperação Internacional em Magia Estudante de R. I. em Magia e/ou mínimo de 3 EE nas obrigatórias
Execução das Leis da Magia Estudante de Direito Mágico e/ou mínimo de 3 EE nas obrigatórias
Investigação e Aurores Formação em Auror e/ou mínimo de 3 EE nas obrigatórias
Jogos e Esportes Mágicos Mínimo de 2 EE nas obrigatórias
Regulamentação e controle das criaturas mágicas Estudante de Trato de Criaturas Mágicas e/ou EE na disciplina
Transportes Mágicos Mínimo de 3 EE nas obrigatórias
Uso e Pesquisa Trouxa Estudante de Estudo dos Trouxas e/ou EE na disciplina

d. CARREIRA

O mundo adulto é repleto de possibilidades, e elas todas são sobre como você pagará o seu aluguel do mês. Há muitas coisas que você pode fazer, ainda que tenha sido um estudante medíocre e não tenha uma formação tão boa. Porém, se você quer que sua personagem adulta seja uma funcionária do Ministério efetivada, o texto a seguir lhe será importante:

DENTRO NO MINISTÉRIO

O campo mais procurado pelos bruxos em geral, o Ministério tem em seu corpo de funcionários obliviadores, aurores, juízes, pessoas especializadas em consertar aparatações ruins e pessoas que dedicam sua vida simplesmente para preservar os tronquilhos poloneses. Sendo o centro do governo bruxo britânico, é aqui onde seu personagem — se trabalhar aqui — poderá discutir sobre medidas políticas ou reclamar delas diretamente com quem fez.

Para se trabalhar no Ministério, não se tem muito mistério: ou se tinha um estágio e foi promovido por competência (ou por bajular demasiado seu chefe) ou então (e é esse o caminho recomendável) se formou em seu curso e integrou as fileiras do Ministério através de uma prova de seleção que eles promovem anualmente, na primavera, cujo resultado é comunicado na metade de julho. Tal exame, teórico e prático, tende a ser padronizado independente do departamento e lhe questiona basicamente sobre as coisas que você prestou nos N.I.E.M.s e pode ser equiparado a um concurso.

Pode acontecer de você conhecer alguém que trabalha no gabinete do Ministro tendo um desempenho medíocre na prova e então você descobre que esse alguém é um afilhado da tia do Ministério. Acontece. Como em todos os lugares, o Ministério está repleto de intrigas, nepotismo e corrupção. Você, porém, deve se certificar de que sua personagem atende aos critérios básicos — a maioria das pessoas comuns ainda precisa tirar boas notas para conseguir um salário decente, afinal de contas.

Observação: o Departamento de Mistérios e o Departamento de Aurores só aceitam pessoas que fizeram os cursos correspondentes oferecidos pelo Ministério e, portanto, não selecionam seus funcionários através do concurso anual.

FORA DO MINISTÉRIO

Há, porém, uma quantidade imensa de pessoas que não querem ser funcionárias públicas por diversas razões. Elas são balconistas, garçonetes, professores, floristas, jogadores de vôlei, escritores etc. Não há vagas delimitadas para esse grupo, e nenhuma necessidade de regular além do básico para garantir que não haja personagens demasiadas overpower. Sinta-se livre para fazer de sua personagem sendo uma comerciante de bonecas francesas ou uma traficante de drogas (só tome cuidado com as suas RPs porque a administração se reserva no direito de fazer valer, em on, o peso do aparato judiciário para crimes e contravenções. No geral, isso é divertido, mas pode ser que você tenha planos de fazer a sua personagem passar férias no Caribe em vez de cumprir três meses em prisão domiciliar).

Se você considerar a profissão de sua personagem muito específica/excêntrica ou considerar que ela precisa de uma certa estrutura que só a administração pode fornecer, por favor, fale conosco. Teremos prazer em lhe ajudar a criar sua personagem de forma mais consistente, sem dúvida!

e. DEPARTAMENTO DE AURORES

O Departamento de Aurores recebe certa atenção por diversos fatores: os aurores precisam fazer um árduo treinamento para alcançarem tal posto em um curso oferecido pelo próprio Ministério, diferente dos outros departamentos, e são considerados como uma espécie de elite na comunidade bruxa. É uma profissão consideravelmente bem-remunerada e são responsáveis por zelar pela segurança: perseguem e capturam bruxos criminosos, desmontam esquemas de terrorismo, fornecem a segurança adequada para instituições ameaçadas.

Os aurores, como em qualquer outro lugar, possuem níveis entre eles, porém as classificações não existem formalmente. Os aurores iniciantes tendem a receber trabalhos mais medíocres como maneira de ganharem experiência, enquanto aurores com mais anos de carreira conseguem até mesmo chefiar operações inteiras. Tudo depende das suas habilidades e do seu desempenho em campo.

O CURSO

O curso para se tornar auror é oferecido pelo próprio Ministério, para qualquer um que esteja interessado e atenda aos pré-requisitos que são:

    ↳ Excede Expectativas em Defesa Contra as Artes das Trevas, Feitiços, Transfiguração e Poções;
    ↳ Ficha criminal limpa (tanto no mundo bruxo quanto no trouxa, se tiver documentação relacionada ao universo não-mágico).

A duração do curso é de dois anos, cobrindo da primeira segunda-feira de setembro até a segunda sexta-feira de julho, com um breve recesso no Natal e outro na primavera. Não há recesso de outono.

As aulas vão de segunda à sábado, das 07h00 às 12h30 e retornam às 14h e se estendem até 19h. Há aulas noturnas (que vão das 21h até 02h), porém elas não são ministradas diariamente. Dentro do curso, um estudante precisa compreender a teoria aprofundada de Defesa Contra as Artes das Trevas, Poções, Transfiguração, Feitiços e Herbologia, passar por rigorosos testes de aptidão física e ser capaz de executar, magicamente, tudo o que for aprendido nas aulas de teoria e aprendido nas de prática.

Além do mais, é comum que haja dentro do curso diversos períodos de retiro no qual a turma passa uma semana acampando, por exemplo, no meio de uma floresta e passam todos os dias, sem folga, treinando exaustivamente do amanhecer ao cair da lua. Em um todo, é um curso extremamente difícil, cujos limites físicos, psicológicos e morais são testados até o fim. Inclusive, a taxa de desistência tende a ser mais de 60% comparada à turma do primeiro mês.

Ao final do curso, um auror deve ser capaz de:

    ↳ reconhecer venenos, pessoas enfeitiçadas e objetos amaldiçoados;
    ↳ se disfarçar perfeitamente tanto em uma multidão quanto em um escritório com somente duas pessoas dentro para fins de espionagem;
    ↳ anular a maioria das maldições conhecidas;
    ↳ arrombar uma casa que esteja protegido com a maioria dos feitiços defensivos sem ser percebido;
    ↳ duelar contra até cinco bruxos de uma vez;
    ↳ compreender os princípios do combate corpo a corpo, sem varinha;
    ↳ saber como fazer uma quantidade razoável de poções curativas e transformadoras;
    ↳ saber como executar os cuidados de pronto-socorro;
    ↳ sobreviver em ambientes inóspitos sem a ajuda de uma varinha.

f. DEPARTAMENTO DE MISTÉRIOS

“A verdade é uma coisa bela e terrível, e portanto deve ser tratada com grande cautela.”
— Albus Dumbledore.
Pré-requisito para poder se inscrever no curso de Inomináveis:
    ↳ 7 (sete) Ótimo nos N.I.E.M.s.




"O menino que virou rei e que, contrariando seu pai, venerou mil deuses ao invés de um. Nasceu com um nome, morreu com outro e a todo momento segurou as estrelas em suas mãos. Ao invés do seu sono eterno, foi fênix, sinal dos deuses. Pede-lhe por perdão por teus pecados e ele te concederá; rouba-lhe e com a morte ele te amaldiçoará."

Se você conseguir encontrar o objeto, envie-nos uma coruja. O Departamento de Mistérios conta imensamente com a sua ajuda.

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